domingo, 8 de fevereiro de 2009

Direitos humanos: E eles eram as vítimas?

Os israelenses não têm noção das coisas ou o quê? Historicamente compraram território alheio, tratam povos vizinhos como lixo e quando alguém abre a boca para falar "Holocausto alemão!" , os olhares de Bambi surgem, e o atual opressor se protege com a imagem da vítima global definitiva.

Vítima o cacete. Fatalidades ocorreram com o povo judeu, evidente. Indiscutível.
Porém isso dá o direito de repetir na mesma moeda? De se achar dono do mundo? Meu, querem bombar o neonazismo na Terra?Ia ser curioso um momento histórico que ainda dá medo à humanidade, parecer ser a última solução.

Em vez de gastar dinheiro com ataques, invistam em ajuda na África, tirem essa imagem de bando de hipócritas que se acham superiores de uma vez por todas, pois os reais nazistas agora usam a estrela de Davi na testa.

Pensem nisso antes que uma nova guerra ocorra , e com pólos opostos.



Eu sei que este blog é sobre libertação animal e temas relacionados, mas o que está acontecendo na Palestina transcede os limites do ético e do possível.Não é cabível ficar quieto diante de tal horror.

2 comentários:

  1. Não quero defender Israel – mas os terroristas palestinos também não dão sossego. Não há mocinhos nessa história. Vide "Munique", de Steven Spielberg. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Discordo do comment acima, Israel tem um dos melhores exércitos no mundo e o apoio militar, econômico e político dos EUA. Como li recentemente em um livro: eles estão lutando com uzis contra paus e pedras. Para haver equanimidade de julgamento, é preciso haver igualdade nos lados, do contrário, é só uma farsa.

    ResponderExcluir